© 2010 Stefano Figalo
Alessandra Migani. Estilista carioquíssima! Orgulha a todos nós por ser “filha da terra” e de nos representar mundo a fora com seu estilo tropical, ousado, de muita brasilidade e bom humor. Convenhamos, seu trabalho é um resumo das qualidades do que é ser carioca.
Ela se autodefine uma dreamaholic. E realmente percebemos que a Alessa segue por várias vertentes em seu trabalho. Ela exerce a publicidade, a arte, o design e a moda propriamente dita, onde usa e abusa dos talentos artesanais em parcerias com pólos de moda por todo Estado do Rio de Janeiro. Com uma atitude visionária de parceria.
Ela se autodefine uma dreamaholic. E realmente percebemos que a Alessa segue por várias vertentes em seu trabalho. Ela exerce a publicidade, a arte, o design e a moda propriamente dita, onde usa e abusa dos talentos artesanais em parcerias com pólos de moda por todo Estado do Rio de Janeiro. Com uma atitude visionária de parceria.
O D!MP... mesmo depois de ter ido ao desfile, não se deu por satisfeito e foi até a “Casa da Alessa” conferir sua coleção de pertinho. Fotografamos tudo o que foi possível aos olhos e é claro a Dona da Casa, que posou para nós e ainda nos deu o prazer de responder ao nosso Quiz, como muito alto astral. Tudo feito com muito carinho para os fãs do D!MP...
Fotos © Stefano Figalo e © 2010 Gisele Caldas.
Alessa, pronta pra o nosso QUIZ?
1-Quem é a Alessa? Por Alessa.
R: DESIGNER F.E.L.I.Z
2-Suas inspirações são evocadas dentro de um ritual diário de tarefas ou em momentos especiais de concentração?
R: DE INSPIRAÇÃO
3-Quais são suas fontes inspiradoras? Feiras, filmes, viagens?
R: CORAÇÃO
4- Moleskine ou notebook?
R: OLHAR
5-Qual parte do processo de desenvolvimento de uma coleção exige mais de você?
R: TODAS
6-O Brasil avança cada vez mais no cenário de moda mundial como referência. E este ano traz para SP a Première Vision, que antecipa a cartela de cores de verão, praticamente seis meses antes das feiras de NY e Paris. Acha que isso traz aos estilistas brasileiros, certa responsabilidade?
R: SEMPRE
7-Transformar arte em objetos de consumo é sua especialidade. O consumidor de produtos de luxo é um nicho do mercado que cresce sem se estremecer com crises financeiras. A Alessa etiqueta, tem alguma estratégia para 2010?
R: BRASIL 120 MULTIMARCAS + CASA DA ALESSA EM IPANEMA + 30 PAISES
8-Passada a criação, desenvolvimento e desfiles, onde descansa a Alessa?
R: NO BALNEARIO
9-Pronta para o próximo Fashion Rio, que antecipou a semana de moda para maio?
R: UFA! SEMPRE A POSTOS PARA CRIAÇÃO!!!
1-Quem é a Alessa? Por Alessa.
R: DESIGNER F.E.L.I.Z
2-Suas inspirações são evocadas dentro de um ritual diário de tarefas ou em momentos especiais de concentração?
R: DE INSPIRAÇÃO
3-Quais são suas fontes inspiradoras? Feiras, filmes, viagens?
R: CORAÇÃO
4- Moleskine ou notebook?
R: OLHAR
5-Qual parte do processo de desenvolvimento de uma coleção exige mais de você?
R: TODAS
6-O Brasil avança cada vez mais no cenário de moda mundial como referência. E este ano traz para SP a Première Vision, que antecipa a cartela de cores de verão, praticamente seis meses antes das feiras de NY e Paris. Acha que isso traz aos estilistas brasileiros, certa responsabilidade?
R: SEMPRE
7-Transformar arte em objetos de consumo é sua especialidade. O consumidor de produtos de luxo é um nicho do mercado que cresce sem se estremecer com crises financeiras. A Alessa etiqueta, tem alguma estratégia para 2010?
R: BRASIL 120 MULTIMARCAS + CASA DA ALESSA EM IPANEMA + 30 PAISES
8-Passada a criação, desenvolvimento e desfiles, onde descansa a Alessa?
R: NO BALNEARIO
9-Pronta para o próximo Fashion Rio, que antecipou a semana de moda para maio?
R: UFA! SEMPRE A POSTOS PARA CRIAÇÃO!!!
Vejam as estampas da Alessa sobre outro foco, (mais de pertinho) em Só Estampas. V á para lá!
© Gisele Caldas © Gisele Caldas
© Gisele Caldas © Gisele Caldas
Adorei e espero que tenham gostado também. Até a próxima!
Agradecimentos as super: Luana Ribeiro da TNT Assessoria e a Natalia Vanzillotta gerente de marketing da Alessa.
Por Gisele Caldas
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